quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FICAR ou SANTIFICAR?

FICAR ou SANTIFICAR?
      
Claro, nós somos jovens e sim, temos nossas “necessidades”, mas nem tudo o que nos parece ser bom, de fato é. O mundo prega o FICAR e a Palavra o SANTIFICAR! Claro, quem é que não gosta de dar uns beijos e tal? Todos gostamos. Mas agr eu pergunto o que você prefere: sair dando beijos e até mesmo ir além e viver no pecado e quem sabe até não ser amado por ninguém algum dia ou orar bastante e esperar a promessa de Deus para a sua vida? Vamos pensar. Eu fico com a segunda opção! Por que? Vamos para as bases bíblicas:
  • “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6:12
  • “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” 1 Pedro 1:15
  • “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” Isaías 59:2
FICAR É UMA ARMADILHA DO DIABO

Todos sabemos que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Sim, isso é verídico! Por isso Deus nos manda vigiar e orar até que Ele venha para buscar a Sua Igreja! Se os jovens cristãos colocarem na cabeça que essa prática do “ficar” não é nada de mais obviamente ele irá conseguir o que tanto quer. Meus conselheiros dizem que o diabo não anseia por quem está fora da Igreja, porque esses já são dele, mas que ele almeja por quem está dentro dela. Por isso temos que vigiar a cada dia mais. Se ficarmos com um e outro, não somos quem deveriamos, e sim quem o diabo quer. Esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; “sal e luz do mundo”. O “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares. “O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz: ““Não vos defraudeis uns aos outros”.” Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge. O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o “ficar” é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso.

AS CONSEQUÊNCIAS DO FICAR

A proposta do “ficar ”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana. Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Entre muitos outros. Atentam-se a isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário